Plataforma online para aprender vários idiomas do mundo



     Duolingo é uma multiplataforma para estudar os diversos idiomas que existem no mundo inteiro. Como a língua Espanhola entre mais:

  • Francês - Alemão - Inglês - Italiano - Ucraniano - Romeno.
  • Esperanto - Russo - Chines - Japonês - Sueco - Catalão.
  • Português - Árabe - Turco - Grego - Coreano.
  • Polonês.







       A forma de estudar outra língua é muito mais interessante, pois utiliza a combinação de sons, imagens e mecanismos para memorização. De acordo com o site Duolingo é possível entender que cada usuário pode realizar os cursos do seu próprio jeito e horários “ nosso principal objetivo é oferecer a todos o acesso a uma experiência de tutor particular através da tecnologia”.

Cursos disponíveis para quem sabe a língua portuguesa.




     Estou exatamente a 474 dias seguidos (ou seja mais de um ano) praticando o Duolingo. Realizei o cadastro pelo site e também tenho o App no celular. Gosto muito da interface do curso e estou aprimorando a língua inglesa. Através do curso é possível saber quantas palavras em Inglês já conseguir assimilar e ainda abrir um bate papo sobre as palavras no 'menu' com outros participantes do mesmo curso.



vamos praticar? fique de olho na ofensiva.



   O Duo possui vários mecanismos para intensificar o seu aprendizado como estas ferramentas:

Ofensiva: É a quantidade de dias que você esta fazendo as atividades de um curso. Esta ofensiva cai após ficar um dia inativo, ou seja não fazer nenhuma atividade.

Bloqueio de Ofensiva: Quando você não tiver como acessar o curso, existe a possibilidade de comprar um bloqueio, mas você gasta alguns lingnots. 

Lingnots: São as moedas que se pode ganhar através do avanço no curso de idioma. Quanto mais praticar, mais você recebera. 


         Não adianta criar uma desculpa para não fazer o curso de idiomas, veja que o Duo permite realizar os cursos usando um computador ou no celular. As atividades podem ser carregadas e depois realizadas quando você estiver offline e no fim do dia é só salvar o seu progresso. 


Comentários